Coordenador

Carlos Flaquer

Sou Médico Veterinário especializado em cirurgia geral e ortopédica de raças gigantes, também especialista em medicina veterinária legal.

Sou o proprietário do Canil Chaputepek Mastiffs e TB no Brasil,

Desde 1975 criei o objetivo de ser o Melhor Criador de Mastiffs do Brasil. Então, em 1996, consegui realizar, e continuei vencendo todos os anos seguintes.

Na Cinofilia fui fundador e Presidente do Clube Mastiff do Brasil (1998 – 2013).
Escrevi junto com meu irmão, o primeiro e único livro do Mastiff em português no mundo.

Me tornei um juiz da raças caninas (CBKC) associado à (FCI) Federacion Cinologique de Cinofilia – Bélgica em 2005. E atuo desde então.

Sou sempre convidado para julgar no Brasil, no México, Bolívia, Paraguai, Argentina, Finlândia, Chile, Canadá, Colômbia, Equador, Guatemala, EUA (juiz no mastiff club of America 2010). O seu número de juiz do AKC é 97983.

No Brasil julgo algumas especializadas, como: Rottweiller, Retrivier Labrador, Golden Retrivier, Bulldogs Ingleses, Fila Brasileiro, Dachshund, American PitBull, Dogo Argentino, Cane Corso, Mastim Napolitano, Mastiff, Terrier Brasileiro, Australian Catle Dog.

Minha história com o Terrier Brasileiro, começou em 1997, quando fui visitar um tio, em sua fazenda na cidade de Analândia.

Lá, vi uma fêmea da raça trabalhando nos estábulos, caçando ratos. E foi ai que eu me encantei com o temperamento , o companheirismo e coragem gigantesca de nosso Brasileirinho .

A partir dai adquiri uma fêmea RI, que acasalei com um macho filho de 2 irmãos inteiros do grande PINGUIM do TABOAO.

Deste acasalamento nasceu a Anabelle do Chaputepek que tive a honra de cruzar com o próprio PINGUIM DO TABOAO, inclusive esse acasalamento foi o último antes dele se aposentar.

Nessa ninhada, nasceu a Barbie que acasalei com o Xodó do Taboão e deram origem a Darah do Chaputepek, Bicampeã Mundial e recordista de prêmios na raça em exposições.

Em 2005 o canil Chaputepek, passa a figurar entre os MELHORES CANIS da raça.

Em 2020 foi convidado pelo presidente da CBKC para coordenar o Conselho do Terrier Brasileiro onde venho me dedicando com muito amor ao crescimento desta maravilhosa raça, que tem tanta importância Nacional.

Por isso criei esta frase que diz muito sobre a minha pessoa no mundo da cinofilia mundial :

Criar e mostrar cães, para muitos é a maneira de ganhar dinheiro e pagar as contas, para outros é um hobby ou a melhor maneira de aliviar o estresse, mas para mim, criar meus cães e julgar é a razão da minha vida

Carlos Roberto Flaquer Rocha

Contato: chaputepek@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »